12-05-2020, 16:37
Gnegraes Escreveu:A resposta de colegas na Alemanha é que entendem o uso de uma bateria de concepção antiga como uma mera redução de custo.
Bateria de célula aberta em veículos não trás nenhuma vantagem. As seladas por outro lado, são isentas de manutenção periódica e muito mais seguras.
O argumento de que a posição da bateria acima do motor submete a mesma a altas temperaturas, não se sustenta. As R1200GS tem também a bateria acima do motor.
Guilherme, obrigado pelo esclarecimento técnico.
Eu faria a troca justamente por isso, para ter uma bateria mais segura e que exigiria menos atenção, mas fato é que o dinherinho que estava separado para a bateria será empregado no reparo de um vazamento que a moto apresetou... infelizmente!
Aliás, meu histórico com BMW e vazamento de óleo não está bom.... Tive uma BMW 325, vazava óleo... GS310... vazava óleo.... agora a G650GS, vazando óleo. A GS1200 vazou gasolina, mas óleo ainda não ...kkkkk