19-05-2020, 15:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-05-2020, 16:10 por Gnegraes.)
All,
Há uma série de avanços nas soluções mecânicas, na eletrônica embarcada e outras coisas, que a maioria não imagina de onde vieram.
Vou tentar fazer uma série com os desenvolvimentos e criações dos engenheiros da BMW nas últimas décadas. Tem muita coisa interessante. Se acharem interessante, continuo......
1) Garfo telescópico dianteiro
Foi uma criação do Eng. Rudolf Schleich que o introduziu em 1935 nos modelos R12 e R17
Um pequeno resumo destas motos:
R12 motor de 745cc, 20HP @ 4.000rpm, com válvulas nas laterais do cabeçote.
R17 motor de 736cc, 33HP @ 5.000rpm, válvulas na cabeça (OHC)
[ATTACH=CONFIG]10422[/ATTACH]
Há uma série de avanços nas soluções mecânicas, na eletrônica embarcada e outras coisas, que a maioria não imagina de onde vieram.
Vou tentar fazer uma série com os desenvolvimentos e criações dos engenheiros da BMW nas últimas décadas. Tem muita coisa interessante. Se acharem interessante, continuo......
1) Garfo telescópico dianteiro
Foi uma criação do Eng. Rudolf Schleich que o introduziu em 1935 nos modelos R12 e R17
Um pequeno resumo destas motos:
R12 motor de 745cc, 20HP @ 4.000rpm, com válvulas nas laterais do cabeçote.
R17 motor de 736cc, 33HP @ 5.000rpm, válvulas na cabeça (OHC)
[ATTACH=CONFIG]10422[/ATTACH]
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...