19-05-2020, 18:21
shw Escreveu:Primeiramente a BMW vende a moto com o cardã não se faz manutenção apenas troca de óleo do diferencial..
Segundo se você quiser fazer a manutenção é por sua conta!!
Voltando a realidade de uma marca que nunca entrega o que promete "unstoppable" (entregou no passado hoje não mais) Nunca vi um R1100, 1150, R1200 AR com este problema!
Sim a cada 20 mil km é necessário abrir o cardã pois o mesmo tem erro de projeto e entra agua, passar a famosa graxa no cardã inventada pelos mecânicos do Facebook e na vedação da coifa!
Sim é fato e é estatístico que as motos dos mais coxinha é que dão problemas no cardã vide as historias tristes no facebook, ou seja moto que lava pega e fica parada moe o cardã!
Fizemos diversos eventos na Canastra, enfiamos as GS dentro do rio quase até o tanque.. não vi nenhum R1200GS com problema no cardã de amigos do forum!!
Marcel,
Você precisa se decidir.
Primeiro você escreve que ...."é necessário abrir o cardã pois o mesmo tem erro de projeto e entra agua,".... daí deduz-se que o sistema é falho.
Depois você escreve..."enfiamos as GS dentro do rio quase até o tanque...não vi nenhum R1200GS com problema no cardã"... deduz-se então que o sistema é estanque, é excelente.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
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