26-07-2020, 08:33
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-07-2020, 08:37 por Gnegraes.)
trophy_df Escreveu:Bom dia pessoal, comprei uma R1200GS LC 12/13 Premium de 2o dono em Junho/2020 e para minha infelicidade agora as bombas relógio começaram a estourar na minha mão. ESA travado em 2 capacetes e registro aqui também o problema de carga da bateria com insuficiência de voltagem na casa de 12.5V no painel com luz vermelha de advertência e desenho da bateria ativado. Troquei a bateria mas não solucionou e devo ter mais esse grande preju com a troca das bobinas do estator. Achei um manual de check interessante da parte elétrica. Nesse manual relata problemas de estator com motos R 1200 GS LC fabricadas antes de Abril 2014, infelizmente é o meu caso 11/2012. Nos motores LC integraram o alternador junto com a caixa de marcha e ai para a substituição do mesmo tem que desmontar a moto toda com a retirada do motor. Vou arrumar a minha LC e vou voltar para uma AC.
Diagnosis and repair of charging system (R-series, \'13 on) V1.0.pdf
Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
Bom dia Cristiano,
Pergunta inicial: você passou scanner na moto?
Antes de pensar em falha no alternador, pode ser que o regulador de tensão esteja com problema.
Acho que um diagnóstico detalhado pode dissipar um monte de dúvidas e nuvens negras talvez inexistentes.
Sair da LC e voltar para AC não faz sentido, o sistema de resfriamento do motor não tem relação alguma com as falhas informadas.
Com o scanner é possível ver em detalhes tudo e em muitos casos basta um reset para eliminar um aviso de painel.
Quanto ao acesso ao alternador ser difícil, em outros modelos existem também problemas, como por exemplo nos modelos AC. A troca do disco de embreagem é uma operação onde só não se desmonta os garfos dianteiros (kkk...) e algo que fatalmente ocorrerá mais dia, menos dia, embreagem é item de desgaste.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...