11-08-2020, 07:33
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2020, 08:03 por Gnegraes.)
Wirchen Escreveu:Caros, vou continuar com o tópico.
Recapitulando, uma queda, entortou o pedal de câmbio, levei na concessionária, foi trocado o pedal, ficou show, eu tbem pedi um diagnóstico porque achei que ela ficou com o guidão um pouco desalinhado, os caras me cobraram o diagnóstico e disseram que tava tudo bem com a moto como um todo.
Peguei a moto fiz uma pequena viagem de 600km, voltei na concessionária e pedi para olharem porque achava que o guidão continuava desalinhado, ou seja, você tá indo reto e o guidão fica levemente virado pro lado esquerdo. É coisa mínima, mínima mesmo mas como esta moto é p. das galáxias (pelo menos no preço rsrsrsrs) …
Um mecânico andou na moto e deu o veredito de que o guidão estava torto. O detalhe é que na queda, não ocorreu nenhum arranhão no guidão, nem no manete nem em nenhuma parte adjacente. Solução da concessionária: trocar o guidão, R$ 2525,82 a peça nova mais mão de obra.
Pesquisei aqui no Fórum e soluções que eu vi foi alinhar no braço e na perna, no meio-fio ou numa pedra, isso para a F800, no meu caso é uma F850.
Alguma dica?
E possível alinhar em prensa hidráulica pequena, dessas comuns de oficina mecânica.
Basta que o guidão esteja protegido com panos para evitar marcas e riscos.
E uma boa mesa plana para deitar o guidão e verificar a simetria de ambos os lado.
Não é nada complicado, basta jeitinho e paciência de fazer o serviço aos poucos.
I jeitin é sempre bão na vida da gente... lá prás banda dasdondi eu mi iscondo, fica pertin di Ponti Nova, a gente custuma dizê qui....
... com cuspe i cun jeitu, si comi o c# di qualqué sujeitu....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...