14-09-2020, 09:25
Fiquei alguns anos sem ter moto e minhas experiências com correntes são do tempo em que ainda não havia a tecnologia de retentor e lubrificação permanente.
Portanto a necessidade de ajustar a folga da corrente era frequente, assim como o desgaste do conjunto coroa/pinhão era alto.
Coloquei uma corrente Regina na minha G650gs 2010 junto com coroa e pinhão JT.
Maravilha!!!
O conjunto já rodou 40 mil km e está como novo.
Dentes com pouco desgaste considerando o que já rodou.
Não ando na terra, não lavo frequentemente a corrente, uso lubrificante spray Mobil e sou suave na tocada.
Quero bater os 50 mil km com esta transmissão.
Cheguei numa conclusão bem simples:
O que desgasta os dentes de coroa e pinhão é uma corrente ruim...aquela que exige constantes ajustes para manter a folga recomendada.
Muda a distância entre os elos.
E essa diferença causa desgaste dos dentes toda vez que a corrente "entra" e "sai" das engrenagens.
Uma corrente que não "estica" não provoca esse escorregamento nos dentes.
Portanto o desgaste das engrenagens é muito menor.
Eu bem que compraria essa corrente milagrosa na próxima troca.
Luiz Baum
Portanto a necessidade de ajustar a folga da corrente era frequente, assim como o desgaste do conjunto coroa/pinhão era alto.
Coloquei uma corrente Regina na minha G650gs 2010 junto com coroa e pinhão JT.
Maravilha!!!
O conjunto já rodou 40 mil km e está como novo.
Dentes com pouco desgaste considerando o que já rodou.
Não ando na terra, não lavo frequentemente a corrente, uso lubrificante spray Mobil e sou suave na tocada.
Quero bater os 50 mil km com esta transmissão.
Cheguei numa conclusão bem simples:
O que desgasta os dentes de coroa e pinhão é uma corrente ruim...aquela que exige constantes ajustes para manter a folga recomendada.
Muda a distância entre os elos.
E essa diferença causa desgaste dos dentes toda vez que a corrente "entra" e "sai" das engrenagens.
Uma corrente que não "estica" não provoca esse escorregamento nos dentes.
Portanto o desgaste das engrenagens é muito menor.
Eu bem que compraria essa corrente milagrosa na próxima troca.
Luiz Baum