15-09-2020, 09:27
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2020, 09:41 por Gnegraes.)
Marcelo,
Teus exemplos comparativos foram perfeitos para o entendimento do sistema da BMW.
A geometria Paralever é excepcional na performance e o ganho é indiscutível.
Seria muito mais fácil fazer o sistema pivotado simples como na Triumph por exemplo, mas o resultado é muito abaixo do que temos com o Paralever BMW.
O buraco é muito mais embaixo.... não é tão simples como possa parecer.
Essa geometria de barras articuladas originalmente era invertida, a barra de articulação ficava por baixo do braço da balança. Como é uma barra mais esbelta, e estando por baixo de tudo, fica sujeita a ser tocada por pedras, galhos e outras coisas comuns no off-road. Com a inversão do sistema, a barra esbelta passou a ficar por cima, tornando o conjunto mais robusto e resistente a choques.
Teus exemplos comparativos foram perfeitos para o entendimento do sistema da BMW.
A geometria Paralever é excepcional na performance e o ganho é indiscutível.
Seria muito mais fácil fazer o sistema pivotado simples como na Triumph por exemplo, mas o resultado é muito abaixo do que temos com o Paralever BMW.
O buraco é muito mais embaixo.... não é tão simples como possa parecer.
Essa geometria de barras articuladas originalmente era invertida, a barra de articulação ficava por baixo do braço da balança. Como é uma barra mais esbelta, e estando por baixo de tudo, fica sujeita a ser tocada por pedras, galhos e outras coisas comuns no off-road. Com a inversão do sistema, a barra esbelta passou a ficar por cima, tornando o conjunto mais robusto e resistente a choques.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...