07-10-2020, 23:18
Manoel,
Falei com um amigo hoje e ele disse que a maior probabilidade é o retentor do eixo balanceiro estar rompido.
Esse eixo balanceiro é um eixo com contrapeso ligado ao eixo do virabrequim para reduzir as vibrações do motor monocilíndrico.
Com ele rompido passa óleo para uma caixa paralela do alternador e de onde sai a mangueira do respiro do motor até a caixa do filtro de ar.
Não tem jeito, tem de abrir o motor para verificar. Uma estimativa de MO para retirar o motor, abrir, fechar e recolocar é de cerca R$ 1.500.
Falei com um amigo hoje e ele disse que a maior probabilidade é o retentor do eixo balanceiro estar rompido.
Esse eixo balanceiro é um eixo com contrapeso ligado ao eixo do virabrequim para reduzir as vibrações do motor monocilíndrico.
Com ele rompido passa óleo para uma caixa paralela do alternador e de onde sai a mangueira do respiro do motor até a caixa do filtro de ar.
Não tem jeito, tem de abrir o motor para verificar. Uma estimativa de MO para retirar o motor, abrir, fechar e recolocar é de cerca R$ 1.500.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
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