14-10-2020, 18:57
alfonso Escreveu:boa tarde parceiros.
O meu estator queimou com 31mil km, e tive de voltar de brasília de guincho até rio preto (720km, mas não abandono a parcerona!!!), e chegar em casa de taxi depois de mais 60km - tudo disponibilizado pela seguradora porto ,sem merchandising gratuito, mas pelo bom atendimento.
Mas não perdi a 6ª feira e sábado do moto capital (rrsss).
O complicado é que o orçamento da bmw para troca da peça é de r$840 de mão de obra e (pasmem!!!) r$ 10.000,00 pelo alternador completo, pois não fornecem só o estator, e mais uns 60 dias de espera para chegada da peça.
A alternativa foi o competente mecânico eduardo piaggio de rio preto que adquiriu o manual técnico e terá que "descer" o motor do chassi para poder ter acesso ao alternador e aí trocar o estator, que eu já encontrei, usado, confiável e de fonte lícita (é bom que ser frise!), por r$ 800,00.
Tem "gente" quy amaham, pelo pequeno número de vendas, e por isto "não dá nem traço" nas estatísticas, e ficam zoando com as ocorrências das bmw gs 1200 !!! Liga não (rrrsss).
Finalmente, queria saber se alguém tem notícias referentes a este problema de queima de estator neste ano/modelo, ou noutras.
Abraços bemeiros.
amigo, sou novo aqui, sou do rs e estou com minha moto gs 2014 parada com o mesmo problema, gostaria do contato onde comprou a peça? Era recondicionada? Tinha garantia? Agradeço de coração as informações, aqui no rs o que tenho achado é muito caro e sem garantia, a não ser na concessionária que se torna inviável...