19-11-2020, 10:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2020, 10:52 por Gnegraes.)
fsbodonto Escreveu:Eae rapaziada, vai ter textão!
Fui fazer a revisão de 20.000 da minha motoca e por não estar mais na garantia, (E nem se estivesse, 3.200 a revisão na cc) levei a moto para um mecânico de confiança e adivinha?? O Cardan estava COLADO, isso mesmo, COLADO na luva! E não por ter entrado água e enferrujado, mas sim por não terem engraxado como deveriam na montagem da moto. Pois bem, o mecânico ficou 2 dias jogando WD40 pra ver se soltava e não teve sucesso.. Sendo a única saída "Sacrificar" a coifa traseira para ter mais acesso ao cardan.(Vocês sabem o valor de uma coifa?? Um pedaço de borracha?? 600 barão meus amigos...) E aí vem minha revolta. Com certeza o cardan já apresentava esse problema na revisão dos 10.000 km e a revisão foi feita na CC, pq não fizeram o reparo?? Parece que foi de propósito pra na próxima revisão que seria feita, a moto não estaria mais na garantia e Foda-se o trouxa do dono pra fazer o reparo.
Esse é o valor de ter uma BMW, peças super faturadas, mas quanto a isso, tudo bem, eu comprei a moto sabendo que não era barato manter ela.. Mas pow, custa os caras fazer o que tem que ser feito?? Olha QUANTAS RECLAMAÇÕES vemos aí sobre esse cardan.. O que custa os caras melhorarem isso?? De novo, parece que é de propósito pro cara se fud#%$ depois para fazer o reparo.. Nesta brincadeira, gastei 1.450 reais, só pra fazer a manutenção do cardan. O Cara conseguiu retirar o cardan com muito custo e cuidado para não danificar, teve que mandar pro torno e trocar a coifa.. Estou indo buscar ela nesse momento.. Agora é continuar com as revisões periódicas e torcer pra não acontecer isso novamente..
Me desculpem pelo desabafo pessoal,
Abraço!
Bom dia Fabrício,
A coifa custa 58 Euros na Europa. Com o Euro nas alturas que está (R$ 6,35), o preço está absolutamente normal. É uma merd@ morar em país pobre e com poder aquisitivo baixo. Fazendo um paralelo, seria o mesmo que você tirar R$60 do bolso. Um cafezinho na Alemanha custa Euro 5,00....
Caso queira anotar, a graxa a ser usada é a Optimoly TA da Castrol, vedem nos CCs e o tubo custa ao redor de R$150,00. Na falta dela, qualquer graxa que contenha pó de cobre serve também.
Uma pergunta: havia sinais de água dentro da balança, oxidação ou outro sinal estranho qualquer?
Se não havia nada de anormal, não vejo motivo para desmontar tudo.
As duas juntas universais tipo cardan não necessitam de lubrificação. Neste modelo elas não possuem bicos graxeiros.
Fazer inspeção rotineira é importante, e sem esquecer de lubrificar as coifas internamente.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...