21-11-2020, 16:47
Realmente, o texto não corresponde exatamente à realidade, pois o próprio monobraco tem 02 pontos de articulação roletados. Um na conexão com o motor ou chassis e outro na caixa da coroa.....com eixo fixo, sem movimento algum, seria injustificável tais articulações.
E realmente, se não houvesse a entrada da água para provocar a ferrugem, e houvesse lubrificação adequada nas estrias qdo da montagem da moto, a manutenção seria mínima. Acontece que, ha relatos que em muitas motos ao serem desmontadas, não há graxa nas estrias. E neste texto diz que o eixo cardan funciona como um amortecedor de torque, pelo que entendi.
Acho que o Guilherme pode nos esclarecer melhor sobre tudo.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
E realmente, se não houvesse a entrada da água para provocar a ferrugem, e houvesse lubrificação adequada nas estrias qdo da montagem da moto, a manutenção seria mínima. Acontece que, ha relatos que em muitas motos ao serem desmontadas, não há graxa nas estrias. E neste texto diz que o eixo cardan funciona como um amortecedor de torque, pelo que entendi.
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