03-12-2020, 21:01
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-12-2020, 09:06 por Finger.)
Gnegraes Escreveu:Depois de percorrer todas as mensagens, na primeira há alguma coisa.
Só que descrito de maneira improvável: não há válvula descompressora no motor de arranque, é óbvio.
Antigamente quando não havia partida elétrica, a quase totalidade das motos de média cilindrada para cima tinham duas pequenas alavancas no manete para:
- avanço da ignição: atrasava-se o ponto de ignição para evitar o contragolpe que se sentia no pedal.
- válvula de descompressão: abria uma pequena válvula no cabeçote para reduzir drasticamente a taxa de compressão e permitir girar o motor através do pedal.
Será que as LCs tem uma válvula em um dos cilindros, que é acionada juntamente com o motor de partida?
Óbvio que não pode ter uma válvula descompressora em um motor elétrico. Até onde eu sei, várias motos tem esse mecanismo, inclusive a minha Royal Enfield Classic 500. Conheço alguém que incomodado com o ruído desativou o mecanismo e deixou o motor da moto mais pesado na partida.
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