16-12-2020, 16:05
Finger Escreveu:Em ambos os cilindros????
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Foi o que ele me informou. Cada eixo de comando de válvulas de escape tem este sistema.
Quando surgiu esse assunto, fiquei intrigado e fui ver no RSD as imagens de cabeçotes. Não consegui nas imagens ver alguma coisa que permitisse tirar alguma conclusão.
Agora com a explicação dele faz sentido. Isso explica o ruído de alta rotação na partida das LCs, comparado com as ACs.
E o sistema ser centrífugo é bastante interessante, impede o fechamento completo das válvulas de escape somente em baixíssimas rotações (400rpm), o suficiente para fazer o motor girar leve, entrar combustível na câmara, haver ignição, etc.
Como a marcha lenta do motor é cerca 1.100rpm, nesta rotação o sistema não opera devido à força centrífuga, só opera na partida e que em seguida sobe a rotação e o sistema fica inoperante...
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...