23-03-2021, 12:09
Iceman Escreveu:Eu já deixei minha opinião aqui em outro tópico.
Meu irmão pegou uma moto com 8 anos e apenas 3000 Km rodados.
Alguns diriam que foi um achado, joia rara. Ledo engano.
Pneus quadrados, bateria inutil, borrachas ressecadas, fios duros, filtros entupidos, enfim, todo tipo de problemas.
Entre uma dessas e a 1200 do Beto, com 120.000 Km, fico com a do Beto.
Quem roda muito com a moto é porque curte a máquina e certamente cuidou bem dela.
Mas infelizmente isso ainda é um "tabú" aqui no Brasil.
Moto ou carro com mais de 40~50.000Km é "velho/rodado" e aparentemente deveria estar no ferro-velho.
Quando comprei minha Cherokee V8 com 91.000 Km, minha esposa quase surtou. -"Você vai gastar uma fortuna com manutenção"; -"Esse carro não é confiável"; etc.
Estou com ela ha dois anos e as únicas coisas que tive que fazer, fora do normal, foi trocar a bateria e reparar o motor de partida. De resto, só alegria.
Tenho um amigo sueco, o Lars Bjorkström, que não bate muito bem da cabeça. Sempre foi assim e depois de velho piorou. Para quem veleja, sim é ele, o proeiro de meu amigo Alex Welter que ganhou nossa primeira medalha de ouro na vela brasileira na Olimpíada de Moscow em 1980.
Voltando ao assunto: há uns anos atrás o Lars só comprava carro de taxista, de preferência Passat ou Quantun. A teoria dele é que tudo que tinha de dar errado no carro já havia sido reparado pelo taxista.... o mais novo que comprou estava com 250k rodados.
Se acham que a teoria ele está certa, erraram feio. Viviam dando problemas....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...