23-03-2021, 13:53
Iceman Escreveu:Eu já deixei minha opinião aqui em outro tópico.Vdd....tem esse tabu mesmo.
Meu irmão pegou uma moto com 8 anos e apenas 3000 Km rodados.
Alguns diriam que foi um achado, joia rara. Ledo engano.
Pneus quadrados, bateria inutil, borrachas ressecadas, fios duros, filtros entupidos, enfim, todo tipo de problemas.
Entre uma dessas e a 1200 do Beto, com 120.000 Km, fico com a do Beto.
Quem roda muito com a moto é porque curte a máquina e certamente cuidou bem dela.
Mas infelizmente isso ainda é um "tabú" aqui no Brasil.
Moto ou carro com mais de 40~50.000Km é "velho/rodado" e aparentemente deveria estar no ferro-velho.
Quando comprei minha Cherokee V8 com 91.000 Km, minha esposa quase surtou. -"Você vai gastar uma fortuna com manutenção"; -"Esse carro não é confiável"; etc.
Estou com ela ha dois anos e as únicas coisas que tive que fazer, fora do normal, foi trocar a bateria e reparar o motor de partida. De resto, só alegria.
Inclusive vejo muita gente falando que moto roda 400000km, sem problemas, mas quando chega a hora de trocar prefere aquela com baixa km.
Lembro do meu primeiro carro, um monza a alcool que comprei com 64000km e vendi perto dos 200k, sendo que trabalhava em vendas na cidade de São Paulo. Deu pouquíssimo problema e foi embora com a embreagem original.
Por outro lado, não vejo problemas quem gosta e tem condições de sempre trocar a motoca. Mas essas motos grandes perdem bastante valor, ainda mais na concessionária. Na minha já ofereceram 40k 2017, quando a zero custava 84k.
Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk