24-03-2021, 22:24
FCRUZ17 Escreveu:Também sofro do dilema e compartilho das mesmas dúvidas. Tenho uma GSA 2011 há 4 anos. Rodo cerca de 10mil kms por ano com ela, pois possuo outra moto para uso diário. Minha moto está chegando na casa dos 50mil kms agora, e não sinto necessidade de realizar a troca por um modelo mais novo, algo que financeiramente também não seria muito viável.
Pelo pouco que sei, os modelos antigos, refrigerados a ar, são projetos robustos e consagrados, mas o que realmente me preocupa seria a falta de peças de reposição no futuro, caso a moto venha apresentar algum problema mais graves. Já compartilhei essa questão com os colegas aqui que comentaram haver muitas peças dessas motos mundo a fora, portanto, pretendo chegar pelo menos aos 100mil kms com a minha antes de efetivamente realizar a troca.
Felipe,
Tua moto é 2011 e está com 50k??? É nova meu amigo.
Se há uma coisa que você não precisa se preocupar com BMW é peça de reposição.
Tenho vários amigos restauradores e colecionadores, possuem BMWs dos anos 30, 40, 50 e 60. Na Europa se acha tudo que você precisar.
Há várias lojas especializadas só em peças para BMW.
A maior feira de peças e partes para motos antigas se realiza na Alemanha e chama-se Veterama, 2 vezes ao ano quando não há pandemia...
Na que estive em outubro de 2019 haviam cerca de 4.200 expositores. Só para exemplificar, havia um expositor só vendendo velas de ignição, todas originais e nas suas caixinhas, desde 1910....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...