28-03-2021, 18:39
Eraldo Tel Escreveu:É simples, as GS a ar 2 velas por cilindro as vela de pre ignição estão no meio do cilindro e estão não parte mais quente do motor e o defeito que ocorre é justamente nessas velas, por aquecimento a porcelana da vela começa a ter micro fissuras por onde se dá a fuga de corrente tem uma faisca mais fraca alterando o funcionamento de projeto do motor. No motores com 2 velas, uma por cilindro isso leva mais tempo pra ocorrer, por isso a conclusão que devem durar mais. Mas se o uso é severo, percurso lento no trânsito em cidades ou off com velocidade muito baixa e uso constante da 1 e 2 marchas podem danificar precocemente as porcelanas das velas.
Eraldo Telles
Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk
O objetivo de se ter um motor TS - Twin Sparks são dois
- melhoria considerável na potência do motor, devido a queima otimizada do combustível.
- com o efeito acima, redução sensível nos níveis de poluição.
Não escutei relatos de quebra do isolamento da vela inferior, curiosa tua observação.
Apenas não entendo por que esta vela inferior está submetida a uma temperatura maior que a vela central no cabeçote. Normalmente motores TS tem suas velas colocadas na parte superior do cabeçote, no motor boxer optaram instalar na lateral da câmara de combustão por falta de espaço.
Na mudança de projeto do motor de AC para LC em 2013, o cabeçote ficou mais complexo e bastante congestionado e optaram por cancelar a segunda vela.
O novo motor teve potência aumentada de 105CV para 125CV e o torque um pequeno aumento, apesar da redução na eficiência de queima.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...