29-03-2021, 15:16
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2021, 15:21 por Gnegraes.)
Velas frias e quentes
Velas frias: transmitem muito calor para a carcaça do cabeçote.
Velas quentes: transmite pouco calor para a carcaça do cabeçote.
Gráfico da temperatura da vela de ignição:
[ATTACH=CONFIG]10801[/ATTACH]
Se usar uma vela mais fria que a indicada para o teu motor, ela vai trabalhar em temperaturas menores, ocasionando formação de depósitos de carvão e que leva a falha nas faíscas, queima de baixa eficiência, aumento de depósitos na cabeça do pistão, sede de válvulas, etc.
Usar vela mais quente que a indicada pode levar a pré-ignição, furar cabeça de pistão, etc.
Sempre use o grau térmico indicado pela fabrica, o correto é usar o código completo.
A única exceção vai para a escolha de velas de Iridium, que sempre pode ser utilizada, pois tem maior durabilidade e gera faíscas melhores que velas de outros materais.
Velas frias: transmitem muito calor para a carcaça do cabeçote.
Velas quentes: transmite pouco calor para a carcaça do cabeçote.
Gráfico da temperatura da vela de ignição:
[ATTACH=CONFIG]10801[/ATTACH]
Se usar uma vela mais fria que a indicada para o teu motor, ela vai trabalhar em temperaturas menores, ocasionando formação de depósitos de carvão e que leva a falha nas faíscas, queima de baixa eficiência, aumento de depósitos na cabeça do pistão, sede de válvulas, etc.
Usar vela mais quente que a indicada pode levar a pré-ignição, furar cabeça de pistão, etc.
Sempre use o grau térmico indicado pela fabrica, o correto é usar o código completo.
A única exceção vai para a escolha de velas de Iridium, que sempre pode ser utilizada, pois tem maior durabilidade e gera faíscas melhores que velas de outros materais.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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