14-04-2021, 21:09
diego87 Escreveu:Boa noite, amigo!
Eu vou ser o do contra aqui... 65k e negociando bem vc consegue uma F850GSA 0km com 3 anos de garantia...
Outra, saí de uma F800GSA para uma Tiger Explorer e senti MUITO incômodo na posição de pilotagem devido a minha altura. Mesmo 1.88 que vc...
Num rolê curto estávamos eu de TEx, um amigo que tem a 1200GSA e o amigo que comprou minha F800GSA e achei que me adaptei melhor na F8... A 1200 é uma puta moto, mas a F8 "me vestiu melhor".
Adicione a isso o fato de que eu comecei a fazer uns passeios OFF mais frequentemente e um pouco mais intensos e o peso da F8 facilita muito a tocada.
Por conta disso tudo, minha opção dentre essas seria a F850GSA.
Mas isso vai muito do seu uso/necessidade. O que falei acima foi pensando em mim: sou alto (1.88), curto uns OFFs médios e quando pego estrada no asfalto curto muito uma moto com autonomia de 500km (nisso as duas Adventures dão conta, tanto as 850 quanto as 1200).
Fato é: estará muito bem servido com qualquer uma dessas motos!
Abraços!
Ah, um ponto "negativo" na F850 é a corrente e "o trabalho" de lubrificá-la, mas, por outro lado, tem a vantagem de ter um custo de manutenção menor que o cardã da R1200...
Oi Diego, entendo, mas a minha realidade é que não vou fazer percursos com offroad tão cedo.
Também imagino ser quase impossível existir algo mais confortável que uma 1200 em matéria de motos bigtrail, haha.
Por fim, moro relativamente perto de vários destinos com boa estrutura: 1h de Gramado, 5h30 do litoral de SC ou da Serra do Rio do Rastro, 2h de Bento Gonçalves, e estou mais perto do Uruguai e Argentina que a maioria, então roteiros com estradas boas não faltam.
Eu já estava bem mais inclinado por uma 1200, só faltava alguém pra dizer “vai nessa”.[emoji1787]
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk