24-05-2021, 20:53
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-07-2021, 08:37 por luiz baum.)
Semana passada, após rodar 4 anos e 60 mil km, a g650gs deu um tilt na estrada ao voltar de Piracicaba.
Desligou repentinamente.
Dava partida normalmente.
Só não ligava o motor.
(Moto ano 2010 com 90 mil km no odômetro)
O guincho da concessionária chegou em minutos e logo eu estava em São Pedro.
Um teste rápido de continuidade apontou circuito da bomba de gasolina aberto.
Poderia ser os cabos internos ou a bomba.
Para minha sorte um dos cabos estava rompido no terminal da bomba.
Percebi que o mesmo reparo já havia sido feito pelo dono anterior por causa do terminal que foi usado.
Sempre soube de ocorrências deste defeito causadas pelo comprimento justo demais dos cabos.
Comprei um conector novo e interliguei nos cabos originais deixando uma folga adequada.
Problema resolvido e moto rodando no mesmo dia!
Luiz Baum
Desligou repentinamente.
Dava partida normalmente.
Só não ligava o motor.
(Moto ano 2010 com 90 mil km no odômetro)
O guincho da concessionária chegou em minutos e logo eu estava em São Pedro.
Um teste rápido de continuidade apontou circuito da bomba de gasolina aberto.
Poderia ser os cabos internos ou a bomba.
Para minha sorte um dos cabos estava rompido no terminal da bomba.
Percebi que o mesmo reparo já havia sido feito pelo dono anterior por causa do terminal que foi usado.
Sempre soube de ocorrências deste defeito causadas pelo comprimento justo demais dos cabos.
Comprei um conector novo e interliguei nos cabos originais deixando uma folga adequada.
Problema resolvido e moto rodando no mesmo dia!
Luiz Baum