03-06-2021, 09:47
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2021, 10:06 por Gnegraes.)
Olive Escreveu:Obrigado pelos comentários. Apesar de a questão econômica ser importante, o que mais me intrigou, e despertou minha curiosidade, foi saber que a BMW adotou velas de irídio nas 1250 e manteve o intervalo de troca das velas comuns. Pra mim, o fato de as velas de irídio durarem várias dezenas de milhares de quilômetros, como sempre tenho lido, vira mito; ou o motor das 1250 é muito exigente com velas (não sei realmente como funciona isso) ou talvez a BMW tenha "esquecido" de atualizar seu cronograma de serviços no manual e nas concessionárias...parece que, no caso específico das velas, chego à conclusão de que não devo seguir o manual...
Rondon,
Muito provavelmente esqueceram de atualizar a ficha de manutenção.
As velas de Irídium garantem alta performance na ignição e qualidade superior da queima na câmara de combustão, não se trata a penas de maior durabilidade.
Neste link da NGK há vários filmes sobre todos os tópicos referente a velas de ignição, trata de maneira geral e adequada todos os temas, vale muito a pena assistir.
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/catv...e-ignicao/
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...