09-06-2021, 14:26
Gnegraes Escreveu:Felipe,
Acho que há um problema de entendimento aqui.
Os dois faróis auxiliares que você menciona não são faróis de milha, de grande alcance.
São faróis de neblina, com ângulo de faixo aberto e de curto alcance.
Em todo circuito elétrico existe a chamada impedância.
Para substituir algum elemento do circuito, há necessidade que a impedância do circuito se mantenha, de outro modo alarmará.
A ZFE mede a corrente que circula no circuito e caso haja diferença e para menor corrente, interpreta como algo estando queimado.
Guilherme,
Sobre o ponto 1, realmente não tinha esse conhecimento. Meu objetivo com a troca é tornar a moto mais "visível" durante a condução diurna em rodovias, e nesse aspecto, os faróis de milha de LED me parecem mais adequados dos que os meus atuais, que não cumprem bem esse papel.
Sobre o ponto 2, fiquei confuso e confesso que não sei se entendi muito bem sua explicação pois do pouco que entendo de moto, sou mais mecânica do que elétrica, dessa forma, preciso da sua ajuda para interpretar os conceitos. Vejamos: Os faróis atuais utilizam lâmpadas H11/12V/55W. Os faróis que pretendo comprar em LED são 12V e 20W cada, ou seja, essa diferença de 55w para 20w pode ser um problema?