13-12-2021, 15:36
Hoje, aproveitando que este tópico veio à luz, resolvi ler com melhor critério a questão do câmbio, por sinal muito bem explicada.
Aí veio uma dúvida antiga e até então não esclarecida.
E acredito que a melhor hora para entender será agora.
Se refere ao escalonamento das marchas.
Os 2 eixos do câmbio,o de "entrada" e o de "saída" são paralelos, obviamente.
Qual é a liberdade que o projetista tem para mudar a relação das marchas, sabendo que o engrenamento tem que ser perfeito?
Será que consegui me fazer entender?
Guilherme com a palavra, please.
Luiz Baum
Aí veio uma dúvida antiga e até então não esclarecida.
E acredito que a melhor hora para entender será agora.
Se refere ao escalonamento das marchas.
Os 2 eixos do câmbio,o de "entrada" e o de "saída" são paralelos, obviamente.
Qual é a liberdade que o projetista tem para mudar a relação das marchas, sabendo que o engrenamento tem que ser perfeito?
Será que consegui me fazer entender?
Guilherme com a palavra, please.
Luiz Baum