01-12-2021, 07:36
Possenti Escreveu:Este cardã das fotos é de uma k25...simplesmente a vulcanização se soltou e ao tentar transmitir o torque ao drive, girou em falso, provocando aquecimento...
Acreditamos que este cardã tenha sofrido uma atuação antes no sentido de remoção de sujeira com banho de produto químico, o que pode ter iniciado o processo de descolamento da borracha do metal. Porém, não podemos ter certeza...
Não consegui encontrar um casco que cortei onde pode-se ver claramente a vulcanização.
Quanto aos relatos em fóruns de outros países, sobretudo da Alemanha, o que posso lhe dizer...O fato é que temos problemas por aqui e não sou poucos. Pode ser vários fatores sim, sobretudo a negligência da própria BMW em não inserir no plano de manutenção das primeiras revisões a inspeção acurada.
Outro fator que nos chamou atenção foi o preço do cardã das k50/k51 despencar de uma hora para outra nas concessionárias...Por que será???!!!!
Forte abraço
Bom dia Possenti,
Você está se referindo ao material Borracha.
Vulcanização não é um material, mas um processo de tratamento térmico onde através de calor se altera a característica da borracha, aumentando sua resistência.
Um ataque químico a uma borracha pode ser até mesmo de óleo ou graxa. Existem vários tipos de borracha para diferentes usos e fins, algumas com resistência química muito elevada, como as borrachas nitrílicas por exemplo. Não é o caso do eixo cardan.
Quanto custa um eixo cardan em CC no Brasil?
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
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