16-11-2021, 12:34
Gnegraes Escreveu:Possenti,Guilherme,
A extremidade da junta cardã na saída do câmbio não é o centro de giro do movimento oscilatório da balança monobraço.
Por este motivo o eixo necessita se mover longitudinalmente, aumentando e diminuindo seu comprimento, o que ocorre no centro do eixo que é deslizante e absorve as variações de posição relativa no giro da balança.
As uniões estriadas das juntas cardã não devem deslizar na operação normal, seja do lado do câmbio, seja do lado da caixa de redução traseira e não são projetadas para isso, apenas devem transmitir torque.
Possuem ajuste eixo-furo bastante preciso, acoplamento justo sem folga praticamente, se acoplam com leve interferência. O Manual RSD mostra inclusive que para desmontar essa união deve-se usar uma chave de fenda como alavanca para expulsar a junta cardã do eixo estriado.
Desmontagem
[ATTACH=CONFIG]11040[/ATTACH]
Montagem
[ATTACH=CONFIG]11041[/ATTACH]
>>>>> Como se trata de português de Portugal, veio é o termo técnico usado para eixo, que é o termo usado aqui.
Já trocamos ideia sobre isso.
Na AC, não conheço, mas na LC, a compensação do cardan é feita nas 2 estrias. A dianteira e a traseira. Pois, com certeza, não tem estrias ou outro tipo de compensação no centro do eixo.
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