12-11-2021, 07:26
EvertonM Escreveu:Poisé. No vídeo postado, o "apresentador" afirma que o artifício também desliga o freio combinado. A moto citada é uma 310, então pode ter algo diferente.Everton, vc perguntou ao Roberto, mas, como tenho uma experiência recente vou responder tbem.
Roberto Romagnani,
qual a sua experiência andando com a GSA na terra ? Desligou ou manteve o ABS ligado ?
Minha experiência mais intensa na terra foi com uma Lander 250, sem qualquer recurso. Funciona bem, por ser leve e, assim, permitir torções e escorregadas (e nessa época eu tinha mais coragem que inteligência).
Com a GS e a GSA andei muito pouco na terra e de modo muito cuidadoso (agora não tenho nem a coragem). Mantive o ABS ligado e não notei diferença.
Fui à Serra do Corvo Branco mês passado, e ao descer sentido à Urubici, o primeiro trecho é terra com curvas em cotovelos íngremes, tinha chovido e o chão estava bem molhado. Usei o freio motor em primeiríssimo lugar e depois o freio traseiro.....não passei nenhum apuro e achei a condução muito mais tranquila, comparando com a TDM 900, nas mesmas condições. A TDM não tinha ABS....
Em uso normal, mesmo na terra, tem como adaptar o uso à condição. Seria outra forma de medir a capacidade do piloto.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk