11-11-2021, 10:14
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2021, 14:07 por luiz baum.)
Ano passado fiquei numa casa em Pomerode que ficava no alto de uma subida bem inclinada.
A moto ficou parada até o dia da volta pois os deslocamentos foram feitos de carro.
Moto carregada para iniciar o retorno para casa...
Esqueci de desligar o ABS...
Ainda bem que ando devagar e logo parei para desabilitar o recurso.
Se estivesse um pouquinho só mais rápido e com ABS ligado ia ser um problema querer reduzir a velocidade na descida.
Não discuto os fins para os quais alguns usam ABS desligado.
Mas sem dúvida uma simples descida mais forte com irregularidades e um off road mais forte são alguns dos motivos.
Motos trail, bigs ou não, vez ou outra estarão sujeitas a rodarem com ABS desligado.
Pouquíssimas vezes desliguei o ABS.
Mas desliguei quando foi preciso.
Se este fosse o meu problema eu avaliaria o efeito causado no sistema devido ao desligamento da fiação do sensor.
Se o resultado fosse o esperado aí era só colocar uma chavinha...sem cortar nada para não perder a originalidade.
Luiz Baum
A moto ficou parada até o dia da volta pois os deslocamentos foram feitos de carro.
Moto carregada para iniciar o retorno para casa...
Esqueci de desligar o ABS...
Ainda bem que ando devagar e logo parei para desabilitar o recurso.
Se estivesse um pouquinho só mais rápido e com ABS ligado ia ser um problema querer reduzir a velocidade na descida.
Não discuto os fins para os quais alguns usam ABS desligado.
Mas sem dúvida uma simples descida mais forte com irregularidades e um off road mais forte são alguns dos motivos.
Motos trail, bigs ou não, vez ou outra estarão sujeitas a rodarem com ABS desligado.
Pouquíssimas vezes desliguei o ABS.
Mas desliguei quando foi preciso.
Se este fosse o meu problema eu avaliaria o efeito causado no sistema devido ao desligamento da fiação do sensor.
Se o resultado fosse o esperado aí era só colocar uma chavinha...sem cortar nada para não perder a originalidade.
Luiz Baum