11-11-2021, 11:27
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2021, 20:26 por Gnegraes.)
EvertonM Escreveu:Eu estou velho e ainda acredito em Papai Noel, então não consigo entender qual a vantagem de perder 2 recursos importantes para a segurança do motociclista.
Um Off hard ? Aí até pode se justificar, mas se for um Off civilizado, não me parece vantagem perder o ABS e o freio combinado. Fazer "acrobacia" no asfalto ? Nesse caso acho que o "equipamento" melhor seria uma moto adequadamente preparada para tal (e não somente tirar ABS e freio combinado) e, é claro, ter um local que ofereça segurança proporcional, etc.
Outra dúvida é se o "artifício" não acarretará registro de erro reconhecível pelo scanner, dando margem à CC de se esquivar de alguma garantia.
Talvez eu esteja enganado.... ou não..
Everton,
Creio que o desligamento de ABS em nada interfere no funcionamento do freio combinado dianteiro/traseiro.
As Bigtrails são motos para fazer off-road leve e creio que em baixa velocidade.
Se alguém pretende fazer as peripécias de competições de motocross, tem de ter o equipamento adequado e que com certeza não as nossas Bigtrails.
O freio combinado acredito que em nada interfere no rodar comedido em piso de terra.
Já o ABS ligado pode ser um problema....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...