12-10-2021, 07:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2021, 10:06 por Gnegraes.)
adriel Escreveu:Que é excelente não tenho dúvidas. O meu preferido é Pirelli Scorpion Trail 2, que nasce no mesmo local e é bem parecido com o Tourance Next. Mesmo assim não tenho dúvidas de que há diferenças entre o fabricado na China e os demais, que foi justamente onde o ponto foi levantado na ocasião. Não pude comprovar por mim mesmo (nem quero), mas confio em quem falou.
Não sou do tipo que pensa que produtos fabricados na China são ruins ou coisa do tipo, inclusive penso que em termos de produção eles estão no topo do mundo. Conseguem fazer do mais simples ao mais sofisticado, conforme o pedido do cliente. Prova disso são os itens que temos em casa.
Mudando um pouco o produto, veja o exemplo da última geração do VW Golf vendido no Brasil. Tivemos alguns lotes importados da Alemanha, depois do México e por último os brasileiros. Há uma grande diferença de qualidade entre eles, nesse caso decrescente. Não tenho dúvidas da capacidade de todas essas fábricas, mas com certeza o refino depende do mercado que receberá o produto.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Pensando nas fábricas BMW Motorrad no mundo, talvez possa esclarecer um pouco mais.
A fábrica principal é a de Berlin, que por sinal é a maior fábrica de motos em área construída do mundo.
Depois há fabricação na China e Índia, na Tailândia e Brasil apenas linhas de montagem (CKD).
Os modelos grandes R1250GS, S1000R, S1000RR, K1600GTL, K1600B, R1250RT, R18 e R nineT são todos produzidos em Berlin, sendo que na forma CKD enviadas para Brasil e Tailândia.
A família F750/850/900 e as scooters C400X e C400GT são fabricadas inteirinhas na China.
A G310R é fabricada na Índia.
O incrível é que no gigantesco mercado norte-americano não há sequer montagem, recebem as motos prontas.
BMW possui fábrica nos USA, mas de carros.
Pensando no supply chain, faz todo o sentido que as motos da fábrica de Berlin sejam equipadas com pneus Metzeler da Alemanha.
Já as grandes produções de motos menores, os pneus devem ser fabricados na China e na Índia.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...