26-10-2021, 07:31
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-05-2023, 18:01 por Gnegraes.)
Rromagnani Escreveu:Incrível como um projeto totalmente diferente, com cilindros contrapontos caiu no gosto de todos...
Hj é muito fácil.elogiar, mas na época acreditar que um motor orelhudo faria sucesso foi de fato um tiro no escuro!
Excelente história Guilherme!
Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
Beto,
O que sempre fez a diferença nos motores BMW foi a confiabilidade e robustez.
A filosofia nasceu na fabricação de motores para aviões, não precisamos comentar por que...
E além de motor, há câmbio, eixo cardã, quadro robusto, suspensões revolucionárias e ciclística impressionantemente boa.
Mencionei aqui por ocasião do PNT na casa do Piquet em Brasília, o meu amigo Eduardo Ralisch que foi rodando até Brasília, correu no evento e voltou rodando para SP com sua BMW R51/3 ano 1951.
Ele possui ainda uma BMW R100GS ano 1992 e que está agora com 340.000km, foi a Ushuaya, etc.
Um tiro no escuro em partes. Os projetos particulares, como no caso do Laslo por exemplo, já mostravam que seria um sucesso.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...