27-10-2021, 07:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-10-2021, 08:02 por Gnegraes.)
Possenti Escreveu:Desculpe amigo Roberto, mas a graxa a ser utilizada nas coifas são as do tipo SELANTE, caso da NBU30PTM. Qualquer outra graxa não irá vedar corretamente. Além disso, a graxa deverá resistir a jatos de água, o que não é dificil para muitas no mercado. Quanto as estrias, você pode usar também a NBU30PTM já que ela também irá manter o local lubrificado, evitando a corrosão do conjunto de estrias, seja do pinhão ou da luva.
Tenho observado vários relatos de uso de outras graxas pelos colegas e isso é bom, pois a NBU30PTM é cara mesmo. Nós tivemos coragem na época de importar um balde de 30kg e já praticamente acabou.
Graxas com Di/Bissulfeto de molibidêneo são graxas de base mineral e, apesar de serem ótimas para atrito, por terem base mineral irão fatalmente afetar a coifa...não tem jeito, ela é muito sensível a isso...Aí fica o barato que sai caro!!!
Ao pesquisar graxas, procure por graxas selante e NÃO MINERAL.
Possenti e Roberto,
A graxa indicada pela BMW para os estriados do eixo e junta cardã é uma graxa com partículas de Cobre.
É uma graxa da Castrol denominada Optimol TA e vendida nos CCs em bisnaga.
Estagraxa não só é altamente recomendada para uso em altas temperaturas, como tem excelente resistência á pressão, caso de eixos estriados nos acoplamentos. Evita que os eixos "colem" nas fêmeas das juntas cardã.
A BMW recomenda seu uso também nas juntas tipo ponta-bolsa do escapamento e nas roscas das sondas Lambda.
Nos carros Porsche a usam também nas roscas das velas, mas a BMW não cita esse uso.
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O part number BMW está na etiqueta.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
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