21-03-2022, 15:51
Jandir:
Tenho 1,70 e recentemente comprei uma GS 1250 (altura "normal"). No início, tive muito receio da altura, o que exigiu "respeito" na hora de parar, principalmente quando estive com garupa (minha única garupa até agora foi minha filha). Já vi outros GZeiros com a mesma altura pilotando a adventure, coisa que eu, no alto dos meus 1,70, não sei se conseguiria ter segurança.
Meu palpite: tente encontrar uma moto (se estiver procurando uma usada) com kit baixo. Se for comprar uma nova, talvez seja até mais fácil negociar, pois o comércio é mais restrito. Se o kit baixo lhe parecer um incômodo, ao menos compre um banco que deixe a altura da moto mais baixa. Há gente no mercado que trabalha com isso e é muito bem conceituado.
De minha parte, desaconselho usar o pezinho (eu chamo tripé) como recurso para arrancar e parar. A GS é pesada por natureza. Mantê-la em pé é tarefa de equilíbrio, não de força.
Tenho 1,70 e recentemente comprei uma GS 1250 (altura "normal"). No início, tive muito receio da altura, o que exigiu "respeito" na hora de parar, principalmente quando estive com garupa (minha única garupa até agora foi minha filha). Já vi outros GZeiros com a mesma altura pilotando a adventure, coisa que eu, no alto dos meus 1,70, não sei se conseguiria ter segurança.
Meu palpite: tente encontrar uma moto (se estiver procurando uma usada) com kit baixo. Se for comprar uma nova, talvez seja até mais fácil negociar, pois o comércio é mais restrito. Se o kit baixo lhe parecer um incômodo, ao menos compre um banco que deixe a altura da moto mais baixa. Há gente no mercado que trabalha com isso e é muito bem conceituado.
De minha parte, desaconselho usar o pezinho (eu chamo tripé) como recurso para arrancar e parar. A GS é pesada por natureza. Mantê-la em pé é tarefa de equilíbrio, não de força.