14-03-2022, 06:17
alberto dy Escreveu:concordo totalmente Guilherme, Quero levar no Piu, para mim o melhor, mas estou em Curitiba e é complicado, assim desisti dos famosos e dos gênios da porquice, tem um famoso que postou a pouco tempo que GS a Ar não precisa de selar as coifas e ele recomenda Motul C4 no cardan Deve estar senil, o outro não usa torquimetro e conseguiu colocar um 11kg/f em vez de 11Nm no meu filtro de óleo. Moral da história, estou fazendo em casa tudo que posso, inclusive o cardan, mas está dificil o Staburag NPT30 em pouca quantidade, nem na autorizada de Curitiba tem (acho que também não estão usando na oficina) encomendei mas deve levar 2 meses para chegar assim como o Optimoly da Castrol.
Staburags NBU 30 PTM - 07 55 9 056 992 - R$365,00 com 50gramas (se chegar, acho que vou comprar no e-bay para garantir)
Castrol Optimol TA (cobre)part number 18 21 9 062 599 - R$175,00 a bisnaguinha que dá para no maximo 2 cardans
Com estes valores é impossível usar os produtos adequados para um serviço correto com as oficinas lixo cobrando o que cobram para fazer a manutenção dos cardans e neguinho ainda ganha um furo de presente e acha bom.
A autorizada de Curitiba não usa esses recomendados no manual, pelo menos não dessas marcas. Fiz a segunda revisão da minha lá, ainda na garantia, e pedi a checagem especificamente do cardan e confirmei que haviam feito na retirada da moto. Na revisão seguinte, em uma oficina especializada em motos de alta cilindrada, o mecânico teve que fazer mágica para descolar a junta. Claramente não tinha sido lubrificada na revisão, talvez nem mesmo na fábrica. Por sorte não ouve danos no metal, mas fica o alerta.
Eu não consegui comprar o Optimoly no Brasil. Comprei pelo eBay usando o part number BMW e chegou bem rápido. A graxa da coifa consegui fracionado com um vendedor do Mercado Livre que alguém me indicou aqui no fórum, salvo engano pelo Guilherme, mas parece que o anúncio foi removido.
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