14-03-2022, 07:35
adriel Escreveu:A autorizada de Curitiba não usa esses recomendados no manual, pelo menos não dessas marcas. Fiz a segunda revisão da minha lá, ainda na garantia, e pedi a checagem especificamente do cardan e confirmei que haviam feito na retirada da moto. Na revisão seguinte, em uma oficina especializada em motos de alta cilindrada, o mecânico teve que fazer mágica para descolar a junta. Claramente não tinha sido lubrificada na revisão, talvez nem mesmo na fábrica. Por sorte não ouve danos no metal, mas fica o alerta.
Eu não consegui comprar o Optimoly no Brasil. Comprei pelo eBay usando o part number BMW e chegou bem rápido. A graxa da coifa consegui fracionado com um vendedor do Mercado Livre que alguém me indicou aqui no fórum, salvo engano pelo Guilherme, mas parece que o anúncio foi removido.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Adriel,
Há muitos relatos de motos mais recentes fornecidas pela BMW Manaus SEM a lubrificação dos eixos estriados, assim como nas partes internas das coifas.
Vocês usuários destes modelos mais novos (R1250GS) deveriam questionar a BMW diretamente, mas não no CC pois estre vai se eximir sempre dizendo ... é assim mesmo...
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...