10-03-2022, 13:43
Ola Pessoal,
Sou novo no grupo, pois comprei minha GS1200 2015 em jan/22.
Estava com 50mkm e com todas as revisões feitas pela TOPCar em SC.
No ultimo fds fui fazer a revisão do "famigerado" cardan, para surpresa de ninguém, a junta posterior estava colada a caixa de redução.
Desmontei então o conjunto (cardan + caixa de redução) e na bancada com muito WD40 tentei solta-la, porem sem sucesso.
como as cruzetas estão perfeitas, engraxei tudo com graxa de molibidenio e montei o conjunto, também usando graxa de silicone nas coifas.
Participo também de um grupo sobre motores Volvo Penta, e neste grupo vários experts indicam para destravar motores que foram inundados por água salgada o uso de WD40 e de óleo de freio DOT4.
Deixando o cilindro inundado de DOT4 por dias ele acaba soltando o cilindro da camisa.
Da próxima vez que desmontar o conjunto, vou experimentar esta técnica.
Algum dos Srs já ouviu algo sobre o assunto?
Abraços,
Bandil
Sou novo no grupo, pois comprei minha GS1200 2015 em jan/22.
Estava com 50mkm e com todas as revisões feitas pela TOPCar em SC.
No ultimo fds fui fazer a revisão do "famigerado" cardan, para surpresa de ninguém, a junta posterior estava colada a caixa de redução.
Desmontei então o conjunto (cardan + caixa de redução) e na bancada com muito WD40 tentei solta-la, porem sem sucesso.
como as cruzetas estão perfeitas, engraxei tudo com graxa de molibidenio e montei o conjunto, também usando graxa de silicone nas coifas.
Participo também de um grupo sobre motores Volvo Penta, e neste grupo vários experts indicam para destravar motores que foram inundados por água salgada o uso de WD40 e de óleo de freio DOT4.
Deixando o cilindro inundado de DOT4 por dias ele acaba soltando o cilindro da camisa.
Da próxima vez que desmontar o conjunto, vou experimentar esta técnica.
Algum dos Srs já ouviu algo sobre o assunto?
Abraços,
Bandil