02-04-2022, 16:56
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-04-2022, 19:31 por Gnegraes.)
Olive Escreveu:Resolvido o problema graças ao mestre Marcos Reiner! Tirei o retrovisor da moto, pus numa mesa e apliquei devagarinho super-bonder em todo o perímetro do espelho, na junção dele com a carcaça. Depois, com um alfinete fui "riscando" o perímetro para empurrar um pouco de cola para dentro. Deu algum trabalho depois pra tirar o excesso (acetona e estilete). Ficou novo. Acabou o barulho. Queria só perguntar ao Mestre Reiner quantas cervejas dá pra comprar com 600 reais? Não responda. A próxima vez que eu for a Capitólio fazemos as contas.
Gostaria que a discussão seguisse um pouco porque fiquei curioso. O que diabos tem dentro desse retrovisor? E esse buraco respirador que o Guilherme falou? Como pode fazer um barulho tão chato?
Olive,
É um simples respiro.
Sem ele, com temperatura elevada do ar e mais o aquecimento pelo sol incidindo na sua cor preta (ou quase isso), a pressão interna aumentaria bastante a forma da caixa do espelho.
Me pergunto se o respiro por algum motivo não entupiu e levou com isso ao aumento de pressão / deformação e soltou o vidro da moldura...
Me parece bastante razoável como explicação para o problema....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...