23-07-2022, 08:52
Marivaldo Escreveu:Das duas uma: ou o fabricante não quer assumir os custos de recall com a inclusão das motos de ano de fabricação anteriores a 2013, ou a mudança de lado do braço oscilante agregou um defeito que não existia nas motos mais antigas.
Eu fico com a 1a opção: o fabricante estipulou o recall somente para unidades com até 10 anos desde a data de fabricação, mas o problema sempre existiu.
Isso é uma especulação.
Do que entendí na matéria da MotoOnline, a BMW pretende verificar a geometria na balança monobraço.
Explico: a balança monobraço é um mecanismo de barras dotado de 3 elementos que estão presos à estrutura da moto em 2 pontos articulados.
Ao se movimentar a roda traseira, o sistema de 2 barras que são a abalança e o tirante tensor tem de se movimentar de maneira paralela, como em um pantógrafo.
[ATTACH=CONFIG]11343[/ATTACH]
Esta é a a suspenção Paralaever nas ACs. Para as LCs é a mesma coisa só que do lado esquerdo da moto.
[ATTACH=CONFIG]11344[/ATTACH]
Caso haja por algum motivo um desalinhamento entre eles, isso pode levar a uma movimentação axial indevido no eixo cardã.
É a única explicação possível para que façam essa verificação/revisão na geometria.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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