04-08-2022, 07:55
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2022, 07:59 por Gnegraes.)
EvertonM Escreveu:Dias atrás, vendo um vídeo de manutenção no cardã de uma Triumph 1200, foi apresentado um furo que há na coifa do cardã, o qual teria a mesma função que o "furo da BMW". Mas na coifa Triumph não há qualquer vedação, bico ou assemelhado. E não vejo tantos relatos de problemas no cardã da Triumph. Talvez a "concorrente" já tivesse a solução há algum tempo.
Acredito que esse buraco da BMW ainda vai dar muito o que falar !
No vídeo abaixo é possível ver o buraco na coifa. E também dá para ver o quanto está limpo o cardã.
https://www.youtube.com/watch?v=EY_hQglbWls
PS: minha moto será "emburacada" na próxima semana, junto com o serviço de revisão. A "agenda do buraco" aqui em Brasília já tem espera de ao menos 1 semana.
Everton,
Ficou muito claro que há problemas nas novas coifas. A BMW decidiu que é mais rápido e de menor custo fazer a saída com válvula bico de pato.
A quantidade de informações e relato de defeitos de um veículo é proporcional à quantidade vendida desse veículo. Já viu o número de vendas da Triumph 1200? Chega a ser irrisório perante os números da BMW, que é a terceira marca mais vendida no Brasil.
Fazer um furo e deixar aberto só piora a quantidade de sujeira que entrará na balança....
Vou publicar a tradução do famoso "Boletim Técnico" da BMW sobre este assunto, possivelmente hoje.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...