26-08-2022, 07:43
Rromagnani Escreveu:Essa questão é curiosa…
Aprendi a pilotar em uma ML 125 em 1983, época que tinha 15 anos…. Sempre tive um mantra na cabeça…. “jamais freie em curva”…. Curioso que até hj piloto desse jeito… Uma ou duas vezes nos últimos anos senti o Abs sendo acionado.
Detesto a chave presencial que só serve para perder ou dar dor de cabeça com umidade ou bateria…
Praticamente não uso o quick shift, (mas acho útil no off road, já que pilotar em pé e apertar a embreagem pode ser descomodo…)
Pouco mexo na suspensão…
E normalmente só me lembro de alterar o modo de pilotagem, depois que cheguei em casa! Kkkkkkkkk
Em resumo…. As tecnologias são legais, mas ABSOLUTAMENTE dispensáveis…
Costumo brincar que a GS presta um desserviço com os pilotos… eles desaprendem a pilotar! Kkkkk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Beto,
Se tua pilotagem é adequada e de modo preventivo, você não fica fazendo Wheeling, não foge da Polícia em comandos e atraindo as Rocam na tua cola, poucas surpresas aparecem para que seja necessário a atuação do ABS.
E o mesmo no carro, não me lembro a última vez que sentí o ABS em operação.
Mas híper importante, salva.....
Dessa "modernidade" não abro mão.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...