20-09-2022, 20:44
Coincidentemente, estou no DF, Guilherme. Mas ainda não tinha associado a maior durabilidade do pneu com a menor abrasividade do asfalto candango - por sinal, aqui também tem uns asfaltos bem porcaria.
O pneu "zero" que usei para ir ao Chile (10 mil kms) durou outros 10 mil kms no uso urbano e viagens curtas.
Mas como a cidade tem várias vias rápidas, o uso do freio é menor e isso pode preservar o pneu.
O que ocorre aqui, em relação às colisões traseiras, é que o clima seco que permanece por uns 6 meses acaba fazendo com que sujeira e óleo acabem aderindo ao asfalto e, quando iniciam as primeiras chuvas, essa sujidade se solta e tudo vira sabão. Na época das chuvas é comum propaganda do GDF alertando para a "saponização" das vias.
O pneu "zero" que usei para ir ao Chile (10 mil kms) durou outros 10 mil kms no uso urbano e viagens curtas.
Mas como a cidade tem várias vias rápidas, o uso do freio é menor e isso pode preservar o pneu.
O que ocorre aqui, em relação às colisões traseiras, é que o clima seco que permanece por uns 6 meses acaba fazendo com que sujeira e óleo acabem aderindo ao asfalto e, quando iniciam as primeiras chuvas, essa sujidade se solta e tudo vira sabão. Na época das chuvas é comum propaganda do GDF alertando para a "saponização" das vias.