01-02-2023, 20:54
Gnegraes Escreveu:Tucco,
Não sou eu que diz, mas o texto da BMW que cita:
"...em certas condições de operação e condução do motor, pode ocorrer uma sobrecarga do eixo de entrada da caixa de câmbio e resultar em danos ou quebra do eixo de entrada da caixa de câmbio e possivelmente resultar em bloqueio da roda traseira...."
Nesta versão de software, o motor em determinadas condições de operação/pilotagem, não responderá como normalmente fazia, isso nas reduções de marcha, com a nova configuração do DTC Dynamic Traction Control.
Foi a solução de emergência encontrada para evitar acidentes, até que tenham a solução definitiva.
Se você pilota de forma mansa/educada, sem acelerações/desacelerações rápidas, não deve sentir nada mesmo.
Isso eu entendi, eu sei ler !!! Eu estou falando que não senti diferença nenhuma na moto, só isso!!!
Na verdade como falei na criação do tópico, senti pouco menos de freio motor!
Outra coisa, trabalhei por 7 anos no campo de desenvolvimento da Ford em Tatuí, justamente na calibração / programação das lógicas da injeção, eu acredito que a BMW não vai alterar nada de Mecanico, existem muitas coisas que podem ser feito para tentar evitar essa quebra, até pq não é só alterar o eixo do câmbio, precisa revisar todo conjunto…
Outra coisa é que qualquer coisa que tentarmos descobrir qual será a solução será apenas um chute, ninguém aqui sabe como foi feito o projeto da moto… só chute….
Sobre como uso a moto? Uso mais no off, exatamente na situação que pode quebrar.
Essa é a minha 6 Gs1200/gs1250 conheço bem a moto.