18-02-2023, 12:45
Gnegraes Escreveu:Adriel,
Há duas 1200GS: as AC até meados de 2013 e as LC de 2013 em diante.
As 1200 LC a partir de 2013 e as 1250 LC possuem o mesmo bloco de motor, o câmbio é o mesmo e dentro deste bloco.
Essa foi a da grandes alteração do motor boxer, com a inclusão de embreagem multidisco banhada a óleo, alternador montado dentro do bloco e banhado a óleo, resfriamento dos cabeçotes com líquido de resfriamento, cilindros e bloco com resfriamento a ar. A relação é de líquido 20% e ar 80% da retirada de calor.
Dizer que ela é resfriada a líquido é uma verdade parcial, pois só é 20%.
As 1200 AC até 2013 tem a configuração "clássica" dos motores boxer, ou seja, com caixa de câmbio separada do bloco do motor, a relação é de radiador de óleo de cárter 30% e ar no cabeçote/cilindro/bloco 70% da retirada de calor, ou seja, 100% a ar.
Quando falei do part number e diferença da carcaça, me referi as 1200 LC (GS>2013 e GSA>2014) x 1250. Se fossem exatamente iguais, provavelmente não teriam PN e formato diferentes. A mudança pode ter sido mínima, mas parece que aconteceu.
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