19-02-2023, 19:13
Gnegraes Escreveu:A ZFE recebe diferentes sinais, entre eles o da rotação da roda traseira via roda fônica do ABS e sabe do "descompasso" de rotação entre roda e piso.Pessoal,
Resumindo, para diminuir o freio motor é simples: basta que as rotações do motor não estejam baixas e "acelerar" o motor e gradualmente reduzir a aceleração.
Perdeu-se freio motor e que você podia controlar via acelerador..... agora o SW manda nesta função. o que é ponto negativo.
Não tenho conhecimento técnico suficiente para agregar na discussão, e agradeço ao Guilherme pelo conteúdo riquíssimo apresentado até aqui.
Minha moto fez revisão há algumas semanas, já passou pela atualização desta campanha e posso afirmar que durante a pilotagem a diferença antes e depois desta atualização é imperceptível.
Acelerações e retomadas permanecem exatamente iguais e o freio motor segue bastante presente nas reduções.
Acredito que o "acerto" tenha sido muito mais em situações de "limite" que no uso corriqueiro.