22-02-2023, 07:27
Rromagnani Escreveu:Vou falar apenas com relação a pilotagem…. O câmbio da minha antiga 2015 era bem mais duro é impreciso se comparado com as 2018 por exemplo e principalmente com a 1250 atual…. Pode ser apenas questão de ajustes, mas que os engates mudaram muito, não tenho dúvidas.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Oi Beto,
Os engates diferentes "macios/duros" não necessariamente tem origem no câmbio, pode ter origem na embreagem.
Me lembro de muitos de vocês relatando dificuldades com a embreagem, de ajustar um ponto "bom" para o engate e acionamento de embrear/debrear.
As embreagens multidisco banhadas a óleo e o câmbio com o mesmo óleo do motor, tem uma maior sensibilidade quando se aquecem. Esse fenômeno é bem menor nos motores tradicionais com embreagem seca e câmbio separado.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...