01-06-2023, 08:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2023, 09:02 por Gnegraes.)
Uma das razões para ruídos nos cabeçotes é devido à alavanca de descompressão.
Essa alavanca é montada na cabeça da válvula de escape de modo que em baixas rotações, algo ao redor de 400rpm, impede que a válvula de escape se feche totalmente, o que ocasiona uma diminuição na compressão do pistão e com isso o esforço de girar o motor pelo sistema de partida fica bastante reduzido e facilitado.
Com as primeiras explosões na câmara de combustão do cilindro, a rotação se eleva rapidamente e esta alavanca de descompressão se move por aceleração centrífuga e libera o funcionamento da válvula de escape.
Algumas destas alavancas podem apresentar folga maior e com isso fazer um ruído mais perceptível mas sem qualquer risco ao funcionamento do comando de válvulas.
O vídeo abaixo é bastante ilustrativo de como o sistema funciona:
https://www.youtube.com/watch?v=ScZO_VEGtlI
Essa alavanca é montada na cabeça da válvula de escape de modo que em baixas rotações, algo ao redor de 400rpm, impede que a válvula de escape se feche totalmente, o que ocasiona uma diminuição na compressão do pistão e com isso o esforço de girar o motor pelo sistema de partida fica bastante reduzido e facilitado.
Com as primeiras explosões na câmara de combustão do cilindro, a rotação se eleva rapidamente e esta alavanca de descompressão se move por aceleração centrífuga e libera o funcionamento da válvula de escape.
Algumas destas alavancas podem apresentar folga maior e com isso fazer um ruído mais perceptível mas sem qualquer risco ao funcionamento do comando de válvulas.
O vídeo abaixo é bastante ilustrativo de como o sistema funciona:
https://www.youtube.com/watch?v=ScZO_VEGtlI
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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