07-06-2023, 08:34
Kinha Escreveu:A 2ª revisão da minha moto estava agendada. Também estava agendado o teste do cardan para o mesmo dia. Dias antes da revisão, me avisaram que o teste do cardan não seria feito, por conta da falta da peça. Ficou apenas a 2ª revisão a fazer.
NO dia da revisão, me avisaram que seria feito o tal do teste e que a reposição do cardan estaria entrando em ordem. Minha moto com aproximados 7.500 km e um ano e meio de uso teve o cardan condenado. Irão me chamar para a troca, assim que o cardan chegar. Falaram em algo em torno de um mês, mas sem confirmação.
As características de uso da minha moto: apenas e exclusivamente cidade, nunca peguei chuva, não lembro de ter passado por alguma possa d'água e muito menos por dentro de rio/riacho... Neste ano e meio de uso, lembro de ter lavado uma vez, com muito cuidado para não jogar água nas coifas e sem o uso de lavadora de alta pressão. Apenas a concessionária lavou a moto nas duas revisões.
Agora é esperar.
Kinha,
Você já viu teu eixo cardã aberto? Ele está enferrujado, travado?
A balança monobraço está internamente suja?
Cuidado com o que te dizem nas CCs....
Se a CC lavou tua moto, eles usam lavadora de alta pressão.
CC aqui no Brasil nem sempre é sinal de pessoal treinado e consciente.
O Piu publicou recentemente dois vídeos mostrando uma moto que passou pelo "recall" (kkkkkkkkkkk....) e mostrou o interior da balança monobraço e o eixo todo oxidado.
No segundo vídeo mostra que a válvula bico de pato pouco serve para drenar água pois para que isso ocorra você tem de posicionar a balança monobraço articulando a suspensão até que ela esteja na posição mais baixa e possa drenar o líquido, de outro modo smepre restará líquido dentro.. O vídeo é bastante interessante.
Repito aqui mais uma vez: a BMW não atacou o problema principal que foi a mudança de material das coifas a partir de 2013.
Esse problema praticamente não existia antes, o próprio Piu confirma isso.
As novas coifas são feitas de borracha muito mole e maleável, qualquer movimento imprevisto elas saem da posição correta nos alojamentos e é por aí que entra a água....
E mais do que nunca é obrigatória a inspeção rotineira e utilizar graxa adequada nas coifas para manter a estanqueidade.
Por razões de garantias, mesmo para quem está fora dela, façam a revisão com as CCs, assim terão provas para solicitar ressarcimentos futuros da fábrica.
>>>> "Recall" do cardã BMW??? Um verdadeiro "passa moleque"... Uma vergonha.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...