07-06-2023, 10:03
Gnegraes Escreveu:Kinha,Guilherme, no caso do recall, me parece que não estão considerando infiltração de água ou ferrugem.
Você já viu teu eixo cardã aberto? Ele está enferrujado, travado?
A balança monobraço está internamente suja?
Cuidado com o que te dizem nas CCs....
Se a CC lavou tua moto, eles usam lavadora de alta pressão.
CC aqui no Brasil nem sempre é sinal de pessoal treinado e consciente.
O Piu publicou recentemente dois vídeos mostrando uma moto que passou pelo "recall" (kkkkkkkkkkk....) e mostrou o interior da balança monobraço e o eixo todo oxidado.
No segundo vídeo mostra que a válvula bico de pato pouco serve para drenar água pois para que isso ocorra você tem de posicionar a balança monobraço articulando a suspensão até que ela esteja na posição mais baixa e possa drenar o líquido, de outro modo smepre restará líquido dentro.. O vídeo é bastante interessante.
Repito aqui mais uma vez: a BMW não atacou o problema principal que foi a mudança de material das coifas a partir de 2013.
Esse problema praticamente não existia antes, o próprio Piu confirma isso.
As novas coifas são feitas de borracha muito mole e maleável, qualquer movimento imprevisto elas saem da posição correta nos alojamentos e é por aí que entra a água....
E mais do que nunca é obrigatória a inspeção rotineira e utilizar graxa adequada nas coifas para manter a estanqueidade.
Por razões de garantias, mesmo para quem está fora dela, façam a revisão com as CCs, assim terão provas para solicitar ressarcimentos futuros da fábrica.
>>>> "Recall" do cardã BMW??? Um verdadeiro "passa moleque"... Uma vergonha.
Pelo teste, deve ser algum lote de eixos com defeito. Ou de balanceamento ou de fresamento.
De qualquer modo, é melhor trocar o cardam seguindo às recomendações por garantia.
Aconselho à não utilizar os serviços de lavagem da CC. Utilizei uma única vez há mais de 6 anos, qdo cheguei em casa e fui checar a moto, a coifa dianteira estava totalmente fora do lugar. Então, lavar, eu mesmo lavo e pouco. Vive suja....kkkkkk. E não é questão de não poder ver água não. É o jato da terrível bomba. Porque chuva, já cansei de andar debaixo de temporais e asfalto alagado, sem problemas.
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk