07-06-2023, 11:27
Gnegraes Escreveu:Kinha,
Você já viu teu eixo cardã aberto? Ele está enferrujado, travado?
A balança monobraço está internamente suja?
Cuidado com o que te dizem nas CCs....
Se a CC lavou tua moto, eles usam lavadora de alta pressão.
CC aqui no Brasil nem sempre é sinal de pessoal treinado e consciente.
O Piu publicou recentemente dois vídeos mostrando uma moto que passou pelo "recall" (kkkkkkkkkkk....) e mostrou o interior da balança monobraço e o eixo todo oxidado.
No segundo vídeo mostra que a válvula bico de pato pouco serve para drenar água pois para que isso ocorra você tem de posicionar a balança monobraço articulando a suspensão até que ela esteja na posição mais baixa e possa drenar o líquido, de outro modo smepre restará líquido dentro.. O vídeo é bastante interessante.
Repito aqui mais uma vez: a BMW não atacou o problema principal que foi a mudança de material das coifas a partir de 2013.
Esse problema praticamente não existia antes, o próprio Piu confirma isso.
As novas coifas são feitas de borracha muito mole e maleável, qualquer movimento imprevisto elas saem da posição correta nos alojamentos e é por aí que entra a água....
E mais do que nunca é obrigatória a inspeção rotineira e utilizar graxa adequada nas coifas para manter a estanqueidade.
Por razões de garantias, mesmo para quem está fora dela, façam a revisão com as CCs, assim terão provas para solicitar ressarcimentos futuros da fábrica.
>>>> "Recall" do cardã BMW??? Um verdadeiro "passa moleque"... Uma vergonha.
Guilherme, o cardan ainda não foi aberto. Se abriram para fazer o teste, não consegui acompanhar a revisão. Acompanho o Piu pelas redes sociais. Não há como deixar de fazer a manutenção no cardan e, se a concessionária não fosse trocá-lo, eu iria revisá-lo em oficina independente, mesmo correndo o risco de perda da garantia. Quando me chamarem para trocar o cardan, vou fazer o possível para acompanhar o serviço e ver o estado/situação da coisa. Dou retorno aqui no fórum.