13-06-2023, 10:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2023, 07:29 por Gnegraes.)
Ontem troquei os Metzeler Tourance pelo novo Tourance Next 2.
Pneu com tecnologias novas como Cap&Base e Dymatec, uso 90-10.
Pneu dianteiro com 85% de sílica, traseiro 100% de sílica.
Cintas a 0 graus deixam o corpo do pneu mais rígido, daí as borrachas usadas são mais macias.
No traseiro a tecnologia Cap&Base tem borracha mais macia nos ombros do que no piso do pneu, permitindo aderência melhorada nas curvas.
Essas duas borrachas diferentes permitem um aquecimento rápido do pneu, o que é muito bom para as primeiras curvas, além de esfriarem mais devagar.
A tecnologia Dymatec introduziu ângulos diferentes nos sulcos o que aumenta a estabilidade entre os blocos e também durabilidade.
Os pneus são muito mais silenciosos que os Tourande tradicionais e também muito mais macios, o que confere muito conforto ao pilotar. Isso eu pude verificar e confirmo.
Ainda não pude verificar o grip deles, pois estou na fase "amaciamento" por pelo menos 100km com pilotagem bastante conservadora, para fazer a limpeza da superfície do pneu da cera desmoldante da forma de vulcanização.
Sites alemães especializados só em pneus indicam um aumento da durabilidade dele em relação ao Tourance tradicional.
Elogiam a performance excepcional do grip, principalmente no piso molhado.
Tem um desempenho mais arrojado que os Tourance Next, a um custo 10% maior.
Troquei na Alemão Pneus aqui em SP. Oficina impecável, pessoal treinado, limpa e organizada. Tem mais de 3.000 pneus em estoque para atender a demanda, troca cerca de 500 pneus por mês.
Paguei R$1.450,00 no traseiro, R$1.100,00 no dianteiro. Montagem e balanceamento R$250,00 e mais dois bicos de alumínio em L R$100,00
Pagamento com CC em 4 vezes.
>>> Observação: havia uma HD naked para trocar os pneus, o Gregory (não é alemão, é filho de escocês e belga) me disse que demora mais de meio dia para fazer a troca, pois tem que desmontar escapamento, etc. E essa HD é rápida ele me disse, olhou para o outro lado e tinha uma HD Carro Alegórico, daquelas com saias, caixas, etc. Disse que vai um dia e meio para trocar o pneu traseiro de tanta coisa para desmontar e remontar...
Se eu já não gostava muito de HD, agora não gosto 110%, são uma merda até para trocar pneu.....
Pneu com tecnologias novas como Cap&Base e Dymatec, uso 90-10.
Pneu dianteiro com 85% de sílica, traseiro 100% de sílica.
Cintas a 0 graus deixam o corpo do pneu mais rígido, daí as borrachas usadas são mais macias.
No traseiro a tecnologia Cap&Base tem borracha mais macia nos ombros do que no piso do pneu, permitindo aderência melhorada nas curvas.
Essas duas borrachas diferentes permitem um aquecimento rápido do pneu, o que é muito bom para as primeiras curvas, além de esfriarem mais devagar.
A tecnologia Dymatec introduziu ângulos diferentes nos sulcos o que aumenta a estabilidade entre os blocos e também durabilidade.
Os pneus são muito mais silenciosos que os Tourande tradicionais e também muito mais macios, o que confere muito conforto ao pilotar. Isso eu pude verificar e confirmo.
Ainda não pude verificar o grip deles, pois estou na fase "amaciamento" por pelo menos 100km com pilotagem bastante conservadora, para fazer a limpeza da superfície do pneu da cera desmoldante da forma de vulcanização.
Sites alemães especializados só em pneus indicam um aumento da durabilidade dele em relação ao Tourance tradicional.
Elogiam a performance excepcional do grip, principalmente no piso molhado.
Tem um desempenho mais arrojado que os Tourance Next, a um custo 10% maior.
Troquei na Alemão Pneus aqui em SP. Oficina impecável, pessoal treinado, limpa e organizada. Tem mais de 3.000 pneus em estoque para atender a demanda, troca cerca de 500 pneus por mês.
Paguei R$1.450,00 no traseiro, R$1.100,00 no dianteiro. Montagem e balanceamento R$250,00 e mais dois bicos de alumínio em L R$100,00
Pagamento com CC em 4 vezes.
>>> Observação: havia uma HD naked para trocar os pneus, o Gregory (não é alemão, é filho de escocês e belga) me disse que demora mais de meio dia para fazer a troca, pois tem que desmontar escapamento, etc. E essa HD é rápida ele me disse, olhou para o outro lado e tinha uma HD Carro Alegórico, daquelas com saias, caixas, etc. Disse que vai um dia e meio para trocar o pneu traseiro de tanta coisa para desmontar e remontar...
Se eu já não gostava muito de HD, agora não gosto 110%, são uma merda até para trocar pneu.....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...