25-07-2023, 16:03
Gnegraes Escreveu:Carlo,
O exemplo doa vídeo é interessante para visualizar as diferentes situações de frenagens.
Na KTM é possível desligar totalmente o ABS em ambas as rodas.
Na minha BMW K25 desliga-se somente o ABS na roda traseira via botão no punho e desde que acione somente o freio traseiro.
Se acionar o freio dianteiro, ambas as rodas serão frenadas (frenagem combinada) e com ABS, independentemente de haver desligado o ABS via botão no punho.
Guilherme,
No asfalto eu quero o ABS funcionando normalmente, pois faz sim muita diferença.
Por isso busquei uma forma de conseguir ligar/desligar rapidamente, sem precisar usar ferramenta para retirar o sensor traseiro ou então tirar o fusível do ABS, que leva a desligar o velocimetro da moto junto.
Já no offroad é que preciso dele desligado. Já tomei alguns sustos, e conseguir travar a roda traseira é algo essencial para algumas manobras.
Dia 05 de Agosto vou correr o Bites (Big Trail Enduro Series) com a 310, e conseguir freiar como eu quero será essencial, visto que muitos trechos serão de subidas/descidas de montanha.